8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 9


David por um momento ao ouvir passos tirou os olhos do livro e sorrio, Ricardo sentia neste momento que o sorriso dele o descansara mas pensava para ele que era apenas um sorriso e não queria dizer nada.
David levanta-se do banco de jardim e abraça o Ricardo como um cumprimento, o abraço era bastante acolhedor e reconfortante. Depois deixaram-se e estavam agora um em frente do outro, um pouco intimidante para Ricardo.
Ricardo nunca se sentira tão nervoso e em frações de segundo todos os pensamentos e memórias passavam-lhe pela cabeça até que David quebrou o silêncio:
- Ainda bem que vieste, pensei que não virias. Não quero que me interpretes mal sobre tudo o que aconteceu hoje no balneário, não sei como te dizer isto, mas já estávamos sozinhos e eu reparei como me olhavas então não consegui controlar.
Ricardo corou e em silêncio esperou que David lhe dissesse o que iria acontecer mas antes que David retomasse o discurso David olhou o nos olhos e depois beijaram-se, seguidamente David continuou:
- Ricardo não tenho uma palavra para descrever o que se passa entre nós mas a única coisa que te posso dizer é que gosto e gosto muito.
Antes que David continuasse Ricardo disse:
- Também não entendo nunca beijei um rapaz antes mas sinto medo, ninguém pode saber o que se passou entre nós nem o que está a acontecer eu não quero nem imaginar o que aconteceria.
Ricardo estava muito preocupado com o facto de ser descriminado por está a envolver-se com um rapaz. O facto de a sua família vir a descobrir estava a perturba-lo.
David segura agora na sua mãe com força e diz-lhe:
-Se tu não contares a ninguém eu também não o contarei.
-Então e nós continuamos amigos? - pergunta repentinamente Ricardo.
- Pode dizer-se que sim, mas somos amigos especiais, ninguém sabe como isto vai acabar. - responde David a Ricardo no meio de um sorriso.
Seguidamente Ricardo despede-se de David e vai para casa.
Ricardo já depois de jantar estava agora deitado a olhar para o teto e pensava em tudo o que acontecera.
«Será que somos namorados? Ou será que vamos namorar? Será que ele vai deixar de ser meu amigo? Será que seremos apenas amigos e eu estou apenas a fazer demasiadas expectativas?»
Ricardo tinha realmente colocado muitas hipóteses na sua cabeça e sentia-se exausto.

No dia seguinte Ricardo levanta-se rápido já estava atrasado para as aulas hoje ele não podia faltar a esta aulas pois era aula de matemática e era a ultima aula antes do teste.

Sem comentários:

Enviar um comentário