8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 11

- Bem Marília não sei bem do que falas. - Diz ele tentando se escapar ao interrogatório da sua amiga.
- Sabes sim! Entre ti e o David passou se alguma coisa não se passou? Namoram? - Marília parecia bastante ansiosa por descobrir.
Ricardo olho para baixo depois sorriu e  disse:
- Bem Marília eu e o David não namoramos exatamente, somos uma espécie de amigos coloridos. No outro dia beijamo-nos, mas não sei bem Marília parece que ele não quer algo sério comigo, por vezes penso que ele só se quer divertir comigo.
- A única maneira de realmente saberes o que realmente vai acontecer é esperares. - Diz Marília com voz confortante.
- Já está tão tarde Ricardo tenho de ir para casa minha mãe já deve ter feito o jantar. Vemos-nos amanhã na escola.
Ricardo acompanha à porta, seguidamente vai jantar com a família.
Estavam agora à mesa:
-A Marília é uma menina tão bonita e educada não achas Ricardo? - Pergunta o Pai como ar malandro.
- Sim pai, a Marília é uma menina muito bonita, ela é a minha melhor amiga faz muitos anos.
- Sabes filho foi assim que conheci a tua mãe na universidade, ela era a minha melhor amiga desde o liceu.
O pai do Ricardo parecia estar a insinuar que o filho e a Marília iam namorar, Ricardo corou e seguidamente disse:
- Pai a Marília é apenas minha amiga nada mais, e é pouco provável nós nos apaixonarmos.
Ricardo estava realmente a detestar a conversa, mas não tinha coragem de dizer que era gay.
Após o jantar Ricardo fazia os trabalhos de casa e estudava, seguidamente foi se deitar.
Estava na cama com as luzes apagadas a tentar dormir mas pensava no David. 
Ricardo se perguntava se o David estaria estaria a pensar nele neste momento.
Enquanto isto David realmente já estava na cama e sim estava a pensar no Ricardo.
David tinha medo de uma relação séria e estava a tentar evitar isso e era por isso que não tinha falado muito com Ricardo.

David também não sabia o que poderia acontecer após terminarem o liceu e tinha medo de começarem um namoro para depois se separem.

Sem comentários:

Enviar um comentário