8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 13

Durante o teste como se previa a David as coisas não estavam a correr bem mas Ricardo discretamente dá-lhe a sua folha de rascunho com todas as suas respostas, olha para David e sorri.
David sente um alivio agora mas ao mesmo tempo sente-se nervoso de ser apanhado a copiar. Durante o resto do teste David sente-se ansioso por acabar o teste e respirar de alivio.
Ricardo terminou o teste bastante antes do tempo acabar, a professor dá hipótese de sair mais cedo quem acabasse primeiro mas Ricardo optou por ficar pois queria ter a certeza que David não deixava nenhuma pergunta por responder.
David sentia a cada momento que Ricardo se preocupava muito com ele e isso fazia o sentir-se muito bem. 
David começava agora a sentir que talvez fossem mais que amigos coloridos, mas isso seria uma coisa que só o tempo o diria. 
Marília que também estava no teste reparou que Ricardo e David andavam mais próximo e sentia-se feliz, mas por outro lado ela também sonhava em ter alguém que cuidasse dela.
O teste tinha acabado e estavam agora a sair da sala para um dos corredores do liceu. 
Neste intervalo iriam comer qualquer coisa como habitualmente o faziam.
Marília e os seus dois amigos estavam juntos a conversar à cerca do teste e a comparar suas respostas, David aproveita para agradecer a Ricardo pelas respostas:
-Ricardo obrigado pela ajuda no teste, confesso que não sabia mesmo o que responder e o medo de reprovar à disciplina estava a preocupar-me.
-Não te preocupes, tenho a certeza que tudo vai correr bem nos próximos testes foi apenas a este. Todos os estudantes sabem que de vez em quando um teste corre mal.
Marília também decidiu dar a sua opinião:
-A mim o teste também não me correu muito bem mas devo passar certamente.
Bem meninos vou só ali ao bar buscar qualquer coisa para comer.
Querem que vos traga alguma coisa?
-Não obrigado Marília. -dizem eles quase em coro. 
Marília estava agora a caminhar para o bar.

Ricardo e David estava num recanto a conversar que ficava entre dois armários de cacifos.

Sem comentários:

Enviar um comentário