8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 3

Ricardo corou quando David se sentou, mas antes que surgissem palavras Marília havia acabado de chegar com um sorriso nos lábios como de costume e uma lancheira na mão.
- Olá meninos quando disse à minha mãe que me iria juntar a vocês no projeto ela juntou umas fatias extra de bolo de noz para vocês espero que gostem. - disse Marília terminando com um sorriso.
- Foi muito amável a tua mãe. - disse Ricardo explodindo de contentamento.
-Bem é melhor começar-mos a decidir o tema do nosso projeto pelo menos para que todos possamos indo pensando no que deverá ser feito. - disse por fim o David dando por concluída a galhofa.
- Então vejamos, devíamos falar sobre temas da atualidade, poluição, aquecimento global, homossexualidade. - disse Marília ansiosa que escolhessem o tema da homossexualidade assim teria todo o conforto de abordar a sexualidade do seu melhor amigo.
David mostrou-se inclinado para direitos humanos, Ricardo consentiu então Marília achou por bem no entanto decidiu bater o pé um pouco.
- No tema dos Direitos humanos podemos abordar o direitos dos homossexuais pois parece-me bastante relacionado.
Ricardo mostrou-se um pouco constrangido dizendo:
- A sociedade não olha muito bem para temas como a homossexualidade e se abordarmos esse tema corremos o risco de gozarem connosco.
David no entanto tentando acalmar o Ricardo referiu que sendo o trabalho para o fim do ano e sendo este o ultimo ano de liceu que mesmo que alguém quisesse gozar que seria por pouco tempo.
Marília no meio de um sorriso consentiu ansiosa pela aprovação do Ricardo.      
Ricardo por fim cedeu dizendo:
- Ok vamos então pensar em algumas ideias e dentro de uma semana voltamos aqui para uma reunião de grupo.
Agora que estava tudo encaminhado:
- Olhem não se esqueçam do bolo de noz que trouxe para vocês. Que tal irmos para o jardim da biblioteca? - perguntou Marília desconfiada que depois desta reunião eles se haviam ter esquecido das fatias de bolo de noz.
- Claro, lá ao fundo existe uns bancos ao sol o que vai saber tão bem agora que os meses frios chegaram. - disse Ricardo já a imaginar-se a saborear as fatias de bolo de noz.
Seguidamente os três lá foram para o tal banco de jardim que Ricardo mencionara.

Enquanto estavam sentados Ricardo discretamente percorreu o corpo de David pensando para si sobre o quanto se sentia atraído por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário