8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 10

Ricardo chega à sala e quando entra já todos estavam sentados. Ricardo detestava realmente chegar atrasado mas ele adorava dormir e levantava se na maior parte das vezes atrasado.
Ricardo era bom a matemática e nunca perdia uma aula, os colegas dele olhavam-no quase como um «marrão» pois ele tinha sempre a melhor nota da turma.
Ricardo era bom à maior parte das disciplinas com a exceção de educação física.
Hoje durante o dia Ricardo e David trocaram muitos sorrisos mas poucas palavras fazendo com que Marília notasse que algo se passava.
Marília sabia que Ricardo gostava de David mas não lhe passava pela cabeça o que realmente tinha acontecido para eles estarem assim.
Marília imaginava que talvez eles tivesse começado a namorar ou algo do género, mas ela queria realmente saber e hoje iria fazer de tudo para descobrir.
Já depois das aulas Marília e Ricardo iam juntos para casa, Ricardo queria ver um filme em sua casa com sua melhor amiga.
Ricardo comprou algumas pipocas de micro-ondas para fazer antes de verem o filme.
Ao chegarem a casa Ricardo colocou a pipocas a fazer no micro-ondas e enquanto elas faziam Ricardo estava a correr os estores para baixo; Ricardo estava a transformar o seu quarto numa sala de cinema.
Após o «plim» do micro-ondas Ricardo e Marília deitavam-se na cama colocando o computador portátil numa posição onde ambos pudessem ver o filme.
O filme era sobre uma bonita história romântica entre um casal heterossexual.
Ricardo e Marília gostavam muito deste tipo de filmes.
Marília era uma rapariga muito bonita mas que ainda não havia encontrado o amor certo, então estes filmes ajudavam ela a imaginar o que aconteceria quando conhecesse a tal pessoa certa.
O filme retratou a história de um rapaz e de uma rapariga que se conheceram na universidade. Ela era uma rapariga muito insegura, com baixa autoestima e achava-se muito feia. Ele era um rapaz inteligente e bonito que se apaixonou por ela.
Esse rapaz mostra a ela que ela não era feia e melhor a autoestima dela.
A rapariga cantava e tinha uma bonita voz, mas apenas conseguia cantar quando estava sozinha, um dia o rapaz ouviu-a a cantar e nesta paixão ele ajuda ela a acreditar na sua voz a a cantar em público.
O filme acaba com eles já casados e com filhos, onde ela conta a história da sua vida às crianças.
- Ricardo como eu gostava de um dia ter filhos, achas que algum dia isso vai acontecer? - pergunta Marília olhando para Ricardo como se estivesse nas nuvens.
- Claro que sim, não vejo porque não irá acontecer. - Responde Ricardo bastante sorridente.
-Ricardo, olha se acabarmos solteiros no fim de nossas vidas casamos os dois.
Ricardo ouve esta última frase de Marília e olhando um para o outro desatam a rir.
- Ricardo não tens nada para me contar? - Pergunta Marília como que a pergunta já contivesse a resposta.


Sem comentários:

Enviar um comentário