8 de janeiro de 2016

O último ano de liceu Página 7


Por vezes ele via noticias na televisão sobre homossexuais sendo brutalmente discriminados e mal tratados, muitas vezes até condenados à morte por causa da sua orientação sexual e não entendia como algo que para ele é tão natural não ser assim para olhos de muitos.
Ricardo sonhava com o dia de poder ter um namorado e apresentar ele à sua família sem ter medo da rejeição da mesma.
Hoje especialmente enquanto viu a telenovela com a sua mãe duas personagens se beijaram e ficou feliz por a mãe dizer que eles ficava bonitos juntos, no entanto o pai já não partilhava a mesma opinião dizendo:
- Hoje em dia parece que existem «maricas» em todo o lado até na televisão.
Ricardo ficou bastante triste e receoso de como seria se o pai soubesse da sua orientação sexual.
Ele já tinha lido histórias onde os pais abandonam o filho por isso, mas não queria acreditar que isso lhe pudesse acontecer, mas pelo seguro prometia a si mesmo que os seus pais nunca iriam saber disso.
Depois bebeu um copo de leite escovou os dentes e foi para a cama.
O seu dia tinha sido tão cansativo que adormeceu logo.
No dia seguinte era domingo e queria aproveitar o dia para estudar pois como as aulas tinha começado ele não queria deixar acumular muita matéria.
Levam-te, toma o pequeno-almoço e vai para o quarto estudar com os estores abertos para o sol entrar pela janela, depois coloca uma música relaxante e começa a estudar.
E foi assim toda a manhã, depois a mãe por volta da uma da tarde interrompe-o para ele ir almoçar.
A mãe tinha preparado arroz de passas com hambúrguer algo bastante simples.
Na mesa os pais falavam sobre todo o tipo de assuntos:
- Então Ricardo como está a correr o estudo hoje? - pergunta a mãe orgulhosa.
- Esta a correr bem mas terei de passar todo o dia a estudar para conseguir ter boas notas.
Os pais de Ricardo orgulhavam-se muito pelas notas do filho, Ricardo dedicava-se muito ao que estudava e neste ultimo ano queria tirar ainda melhores notas para entrar na universidade, este ano teria de decidir para que área iria, tudo o que ele sabia é que não queria que fosse algo com matemática. Ele já tinha pensado em cursos como, advocacia, tradução ou mesmo seguir o ensino mas nada de concreto.
No dia seguinte, já nas aulas David pergunta-lhe sobre o seu fim-de-semana.

-Bem o meu fim-de-semana foi assim: no sábado tive os anos da minha avó e à tarde fui a casa da Marília no domingo passei o todo a estudar. Então e o teu?

Sem comentários:

Enviar um comentário